quinta-feira, 12 de abril de 2012

Como descompactar torrents automaticamente

Assim como todo bom programador sou muito preguiçoso, por isso tento automatizar tudo que consigo. Meu ultimo feito foi extrair meus torrents automaticamente para a pasta certa.

Já faz um tempo que eu tenho muita preguiça de toda vez que termina um download do torrent eu tenho que ir lá, descompactar e mover para uma pasta separada.

Bem, hoje eu dei um basta nisso. Usando o Transmission como gerenciador de torrent, o unrar e um script simples.

Se vocês também não tem tanta paciência quanto eu vale a pena seguir uns passos básicos e automatizar seus torrents.

Disclaimer: Eu fiz todo o processo no meu Mac, mas também deve funcionar no Linux.

O Script é bem simples e você pode baixa-lo no meu github.

Eis o script com comentários do que cada linha está fazendo. Lembrando que eu não sou muito fluente em shell script, então podem mandar sugestões de refatorações :D



1 #!/bin/sh
#Cria uma pasta em ~/Movies com o nome do seu torrent.
#Você pode mudar onde essa pasta vai ser criada.
2 mkdir ~/Movies/$TR_TORRENT_NAME
#Agora entramos na pasta onde tem o arquivo .rar
3 cd $TR_TORRENT_DIR/$TR_TORRENT_NAME
#Achaei o arquivo .rar
4 CURRENT_FILE=$(ls | grep rar | xargs echo)
#Extrai o arquivo para a pasta que você criou logo no inicio.
# Aqui é importante notar que é preciso usar o caminho completo para o unrar. Dica do Flávio Amieiro
5 /usr/local/Cellar/unrar/4.0.7/bin/unrar x $CURRENT_FILE ~/Movies/$TR_TORRENT_NAME

Essas variáveis TR_... são do Transmission te ajudam a gente a fazer tudo. Além dessas temos ainda:

  • TR_APP_VERSION
  • TR_TIME_LOCALTIME
  • TR_TORRENT_DIR
  • TR_TORRENT_HASH
  • TR_TORRENT_ID
  • TR_TORRENT_NAME

Agora que você já tem o script basta altera-lo caso ache necessário e salva-lo onde quiser.

Depois baixe o Transmission e o unrar e instale os dois.
Dica: Se você usa Mac, vale a pena olhar o brew.

Depois entre no Transmission em "Preferências" -> "Transferências" -> "Gerenciamento"
Lá vai ter um checkbox: "Chamar Script". Marque ele e selecione o script que você criou.

Pronto! Assim que os seus torrents terminarem eles serão descompactados para a pasta que você escolheu.

Uma outra dica irada é que o Transmission também pode ficar checando uma pasta por novoc torrents e adiciona-los sozinho. Basta ir em "Preferências" -> "Transferências" -> "Auto add"

Espero que ajude mais gente. Minha idéia agora é conseguir buscar as legendas sozinho também e depois posso montar um media center irado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário